CARACTERÍSTICAS DOS ANFÍBIOS PERERECAS RÃS SAPOS
 
 

AGRADECIMENTOS

Agradecemos ao Prof. Dr. José P. Pombal Jr., do Museu Nacional - Departamento de Vertebrados da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por ter identificado várias espécies de anfíbios, contribuído com informações importantes e orientado sobre a bibliografia dos anfíbios, que nos proporcionou valiosos conhecimentos sobre os anfíbios da serra do Mar da região norte de Santa Catarina; ao Prof. Dr. Célio Haddad, UNESP - Rio Claro (SP),por ter identificado as espécies Leptodactylus notoaktites (RÃ-GOTEIRA) e Hyla microps (PEREREQUINHA).

Somos também muito gratos a todos os proprietários de áreas preservadas no norte de Santa Catarina que permitiram nosso acesso para registrarmos as imagens dessas admiráveis criaturas, que até aqui conseguiram sobreviver a toda essa destruição que a mata Atlântica tem sofrido, tornando possível, agora, vocês as contemplarem.

As imagens estão garantidas, mas, infelizmente, não podemos dizer o mesmo sobre a vida delas, já que a destruição do hábitat, na mata Atlântica, continua ocorrendo de forma intensa e impiedosa.

 

Guaramirim, 01 de dezembro de 2004

 

Germano Woehl Jr.

Coordenador de Projetos do Instituto Rã-bugio

 
fepema weg frbl johnsonejohnson bvs&a governo_sc avina brazil_foundation celesc prefeitura_jaragua cmdca Doacao Donate